sábado, 25 de abril de 2015

AS TRÊS CHAMAS DO “AMOR” QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

casamentos, relacionamentos, namoro, noivos, amor, Deus,

| Por Leandro e Aline Almeida



Fala galera linda que decidiu trilhar uma bela jornada do olhar ao altar. Tudo bem, amigos? Sem demora, queremos que você aprenda quais são essas três chamas, que se permanecerem acesas em um relacionamento, ajudarão você a revolucionar sua vida sentimental pra sempre. Bora lá?



1) O AMOR EROSE  ste é o tipo de amor “erótico”. Aquele despertado entre de um homem para uma mulher e vice-versa. É o tipo de amor que desperta os mais sublimes e excitantes desejos entre duas pessoas. Onde se deseja o corpo da outra pessoa de uma forma a liberar e permitir com que os hormônios percorram livremente em nós.
Em um relacionamento, esse tipo de amor é necessário sim. Ou até mesmo antes dele. Te atrair faz parte do processo de se permanecer juntos para sempre. É obvio que os relacionamentos não sobrevivem apenas desse tipo de amor. É aí que muitos erram. Entram num relacionamento apenas para satisfazer seus apetites e percebem, ao longo do tempo, que ele não é suficiente. Deve-se combiná-lo com os outros dois tipos de amor que estamos nos propondo a falar aqui neste artigo.


2) O AMOR PHILEOÉ o amor fraternal. Aquele que é o âmago da amizade.Temos dito e reforçado sempre que a amizade é uma base importantíssima que fortalece o relacionamento e ajuda a fazer com que esse relacionamento seja permanente.
Quando os desejos não estiverem mais tão assim à flor da pele, quando o corpo físico da outra pessoa não te atrair tanto como te atraía, é exatamente esse amor que irá trazer o prazer que você precisa para permanecer com a outra pessoa. Lembra aquela cena de dois velhinhos sentados na cadeira de balanço na varanda conversando, sorrindo e relembrando os velhos tempos? É exatamente esse amor que ajuda a sustentar e trazer longevidade ao relacionamento.
Sempre aconselhamos nossos jovens: “Quer iniciar um relacionamento? Comece pela amizade!” Ela é fundamental para que tudo flua para um relacionamento duradouro. Mas é claro que não é somente a atração física e a amizade que dão “liga” a um relacionamento saudável e permanente. Existe um ingrediente a mais que fará sim toda diferença: o amor ágape!


3) O AMOR ÁGAPEÉ  o amor incondicional, sacrificial e decisivo. Ele diz: “não importa o que você tem de melhor a me oferecer, seu corpo ou sua amizade, eu decido te amar e pronto.Obviamente esse tipo de amor não é um “amor burro”, onde você rasteja aos pés de alguém que não te quer. Não é isso! 
Esse tipo de amor não impõe condições para que seja satisfeito. Ele ama e ponto final. É como o próprio Jesus nos ama. Paulo discorre sobre isso quando compara o relacionamento homem e mulher com o relacionamento de Cristo com a igreja. Ele amou tanto que se entregou por nós, sem ao menos exigir que nos rendêssemos a Ele.
Essas são as três chamas do amor que nunca deve se apagar em um casamento. Na solteirice, deve-se conhecer cada um deles para que, ao aprender a respeito, coloquemos como objetivo no relacionamento praticá-los sempre e sempre.


Nós do site www.casaremfranca.com.br esperamos contribuir com este artigo do site http://doolharaoaltar.com.br/artigos/as-tres-chamas-do-%E2%80%9Camor%E2%80%9D-que-voce-precisa-conhecer

casamentos, amor, relacionamento entre namorados


Nenhum comentário:

Postar um comentário