sábado, 25 de abril de 2015

AS TRÊS CHAMAS DO “AMOR” QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

casamentos, relacionamentos, namoro, noivos, amor, Deus,

| Por Leandro e Aline Almeida



Fala galera linda que decidiu trilhar uma bela jornada do olhar ao altar. Tudo bem, amigos? Sem demora, queremos que você aprenda quais são essas três chamas, que se permanecerem acesas em um relacionamento, ajudarão você a revolucionar sua vida sentimental pra sempre. Bora lá?



1) O AMOR EROSE  ste é o tipo de amor “erótico”. Aquele despertado entre de um homem para uma mulher e vice-versa. É o tipo de amor que desperta os mais sublimes e excitantes desejos entre duas pessoas. Onde se deseja o corpo da outra pessoa de uma forma a liberar e permitir com que os hormônios percorram livremente em nós.
Em um relacionamento, esse tipo de amor é necessário sim. Ou até mesmo antes dele. Te atrair faz parte do processo de se permanecer juntos para sempre. É obvio que os relacionamentos não sobrevivem apenas desse tipo de amor. É aí que muitos erram. Entram num relacionamento apenas para satisfazer seus apetites e percebem, ao longo do tempo, que ele não é suficiente. Deve-se combiná-lo com os outros dois tipos de amor que estamos nos propondo a falar aqui neste artigo.


2) O AMOR PHILEOÉ o amor fraternal. Aquele que é o âmago da amizade.Temos dito e reforçado sempre que a amizade é uma base importantíssima que fortalece o relacionamento e ajuda a fazer com que esse relacionamento seja permanente.
Quando os desejos não estiverem mais tão assim à flor da pele, quando o corpo físico da outra pessoa não te atrair tanto como te atraía, é exatamente esse amor que irá trazer o prazer que você precisa para permanecer com a outra pessoa. Lembra aquela cena de dois velhinhos sentados na cadeira de balanço na varanda conversando, sorrindo e relembrando os velhos tempos? É exatamente esse amor que ajuda a sustentar e trazer longevidade ao relacionamento.
Sempre aconselhamos nossos jovens: “Quer iniciar um relacionamento? Comece pela amizade!” Ela é fundamental para que tudo flua para um relacionamento duradouro. Mas é claro que não é somente a atração física e a amizade que dão “liga” a um relacionamento saudável e permanente. Existe um ingrediente a mais que fará sim toda diferença: o amor ágape!


3) O AMOR ÁGAPEÉ  o amor incondicional, sacrificial e decisivo. Ele diz: “não importa o que você tem de melhor a me oferecer, seu corpo ou sua amizade, eu decido te amar e pronto.Obviamente esse tipo de amor não é um “amor burro”, onde você rasteja aos pés de alguém que não te quer. Não é isso! 
Esse tipo de amor não impõe condições para que seja satisfeito. Ele ama e ponto final. É como o próprio Jesus nos ama. Paulo discorre sobre isso quando compara o relacionamento homem e mulher com o relacionamento de Cristo com a igreja. Ele amou tanto que se entregou por nós, sem ao menos exigir que nos rendêssemos a Ele.
Essas são as três chamas do amor que nunca deve se apagar em um casamento. Na solteirice, deve-se conhecer cada um deles para que, ao aprender a respeito, coloquemos como objetivo no relacionamento praticá-los sempre e sempre.


Nós do site www.casaremfranca.com.br esperamos contribuir com este artigo do site http://doolharaoaltar.com.br/artigos/as-tres-chamas-do-%E2%80%9Camor%E2%80%9D-que-voce-precisa-conhecer

casamentos, amor, relacionamento entre namorados


quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ideias para casamentos diferentes: únicos como você!

A melhor forma de transformar o grande dia em casamentos diferentes e originais é trabalhar os elementos tradicionais ou as tendências a seu favor, garantindo que, mesmo adotando algum elemento comum a todos os casamentos, você consiga torná-lo, de alguma forma, único em seu casamento.
Toda noiva quer um casamento único e especial. Com esse objetivo, pesquisa, estuda, se inspira, até reunir um conjunto de detalhes mágicos que resulte em um casamento diferente e altamente personalizado para o casal. Queremos nossas leitoras felizes e, por isso, como sempre fazemos aqui no Casaremfranca, trazemos neste post algumas ideias para deixar o seu grande dia o mais único e inesquecível possível.
A seguir, algumas ideias de elementos facilmente personalizáveis e que vão marcar a memória de seus convidados.

Quer casamentos diferentes? Casamento-aventura!

casamentos em franca, fotografos em franca, Agora, se você quer abandonar completamente o tradicional e as tendências e quer fazer algo que seja, de fato, original em todos os aspectos, inspire-se com as fotos abaixo. Se você achou que não tinha como radicalizar mais ainda, estava enganada! O Casaremfranca trouxe algumas ideias para casais que querem chutar o balde e adotar verdadeiras aventuras para o grande dia. Que tal?

Casamento diferente com paraquedas: O que você acha da ideia de casar pulando de paraquedas? O que você acha da ideia de casar pulando de paraquedas?

casamentos em franca, vestidos de noiva, fotografia em franca
E um casamento no circo? Diversão garantida!

Multimídia: recursos diversos para marcar seus convidados

Uma tendência atual é a utilização de diversos recursos fotográficos e em vídeo para envolver seus convidados e padrinhos em seu casamento, antes mesmo do grande dia. Ensaios fotográficos e vídeos românticos, engraçados e originais podem ser usados para o popular “Save the Date” (divulgação da data do casamento, em foto ou vídeo, para que os convidados já marquem a data na agenda e não percam seu casamento por nada!), para retratar a despedida de solteiro(a) e, até mesmo, o pedido de casamento. Cada casal produz uma combinação multimídia diferente, resultando em casamentos diferentes e altamente personalizados! Assim, você já começa a viver e curtir o dia mais esperado da vida de toda noiva antes mesmo dele chegar! ;)  O CasarCasar criou um sistema exclusivo de Save the Date para que vocês possam compartilhar a data e o site do seu casamento com todos os seus convidados! O Save the Date pode até ser o convite oficial do seu casamento! Cadastre-se para criar o seu!
Para começar, o próprio convite já pode ser em multimídia, como o casal acima, que optou por um convite “musical”.
Para começar, o próprio convite já pode ser em multimídia, como o casal acima, que optou por um convite “musical”.

Casamentos diferentes não precisam de ensaios fotográficos românticos. O “save the date” deste casal diz “venha pelo momento, fique pelo bolo!”.
Casamentos diferentes não precisam de ensaios fotográficos românticos. O “save the date” deste casal diz “venha pelo momento, fique pelo bolo!”.

Cenário diferente = casamento diferente

Uma tendência que tem crescido nos últimos tempos é a do “Destination Wedding”. Esta tendência significa casar fora de seu estado ou país de residência, já transformando o próprio casamento em lua de mel e, o melhor, envolvendo todos os convidados na experiência!
Isso tem popularizado por conta do aumento dos preços das casas de festas e serviços relacionados aqui no Brasil. Quando colocamos na ponta do lápis, pode sair até mais barato casar em um castelo na Itália do que em um salão festas em São Paulo. Pode?! Pode! E você só tem a ganhar: se o seu sonho é um casamento diferente, escolha um cenário diferente. E, no maior estilo Tim Maia, vale tudo – castelos na Europa, praias paradisíacas ou qualquer que seja o cenário dos seus sonhos (e do seu bolso!).
Casamento em praia paradisíaca, que tal?
Casamento em praia paradisíaca, que tal?

Se o casal compartilha uma paixão pelo clima “de montanha”, pode ser uma boa ideia um casamento esquimó.
Se o casal compartilha uma paixão pelo clima “de montanha”, pode ser uma boa ideia um casamento esquimó.

Este casal escolheu a Suécia como destino de seu casamento – e casaram em um castelo!
Este casal escolheu a Suécia como destino de seu casamento – e casaram em um castelo!

Ideias de convites para casamentos diferentes

 

www.casaremfranca.com.brJá postamos aqui algumas sugestões de convites de casamento modernos e originais. E a verdade é que não se pode deixar o convite de lado, não? Mas por que não torná-lo algo diferente, para casamentos diferentes? Opte por formatos originais e diferentes de convite, convites com dobraduras, brilhos ou até mesmo verniz localizado, para dar aquela textura gostosa ao toque.
Convites com verniz localizado (em inglês, spot varnish) dão um brilho a mais ao seu convite, além de conferir uma textura única à sua arte.
Convites com verniz localizado (em inglês, spot varnish) dão um brilho a mais ao seu convite, além de conferir uma textura única à sua arte.

VISITEM NOSSO SITE www.casaremfranca.com.br

www.casaremfranca.com.br

domingo, 19 de abril de 2015

10 dicas de como economizar no casamento



10 dicas de como economizar no casamento

 

Uma festa de casamento bonita, não significa necessariamente que a festa tem que ser cara. Com um pouco de cuidado e atenção a pequenos detalhes, você pode economizar em alguns itens e fazer a sua festa ser um sucesso. Quer fazer uma festa de casamento barata? Veja nossas idéias, dicas e sugestões de um casamento sem muitos gastos.



Convites de Casamento
Façam vocês mesmos seus próprios convites de casamento. Os convites não precisam ter muitos detalhes desnecessários –lembre-se que a maioria dos convidados recebem os convites e só vêem naquele momento, depois ele vai pro fundo da gaveta ou pro cesto de lixo.

 A simplicidade também fica de bom gosto. Você pode ser a calígrafa dos seus convites se tiver uma letra bonita e fique atenta aos erros de ortografia –se não quiser fazer à mão, faça no computador, existem várias fontes grátis e muito bonitas para serem usadas num convite (duas fontes muito utilizadas são Antique Roman e London Script).

Ajuda dos Amigos
Aceite ajuda das amigas e familiares. Todos irão se sentir especiais em compartilhar esses momentos. Aceite, por exemplo, uma casa de algum amigo que seja bonita e que comporte uma festa ou aceite a ajuda de alguma pessoa próxima que tenha dotes culinários para fazer os docinhos, salgadinhos, bolo da noiva, bem casados, etc. Não esqueça de sempre agradecer o carinho das pessoas que estão lhe ajudando. Ofereça um jantar especial em sua casa logo após a lua de mel. Todos ficarão muito felizes.
maisnoivos.jpg
Comida
Os horários mais baratos para se fazer a recepção são de manhã e a tarde. Ao invés de servir um jantar completo, você poderá servir um coquetel ou um Bolo com Champanhe com uma mesa de frios, o que torna uma recepção mais leve –também para o bolso. Sem falar que a redução de bebidas alcoolicas nesses horários, diminuem bastante no orçamento.


Bebidas
Uma opção para inovar nas bebidas, é usar o champanhe com vários tipos de sucos naturais formando assim os coquetéis de diversos sabores e cores. Além de gostoso, visualmente fica muito bonito. Saiba também o cálculo certo de bebidas para uma festa para não faltar e nem sobrar.
Bolo e Doces
Em alguns casamentos, muitas vezes o bolo da noiva sobra. O motivo é que, com tantos doces, o bolo acaba sendo dispensado. Então, a sugestão é que diminua a quantidade de doces para poder distribuir o bolo do casamento aos seus convidados. E os doces nem farão falta –mas não deixe de tê-los à sua mesa, ok? Voltando ao bolo de casamento, encomende dois, um bem bonito para cortarem na hora das fotos e o outro de mesmo sabor, só que menos elaborado e sem efeites (mais barato) para oferecer com uma calda de chocolate aos convidados.


Fotografia
Reúna vários amigos e convidados e peçam pra que eles tirem várias fotos do seu casamento. Hoje em dia, as máquinas digitais fazem milagres e tiram fotos com bastante qualidade. Mas é sempre aconselhável ter algum fotógrafo profissional para se ocupar dessa tarefa. Você pode economizar juntando ao álbum as fotos de seus amigos, poupando na quantidade de fotos do profissional. Para um efeito mais artístico, tire fotos em preto e branco ou sépia. Não se esqueça de estar sempre bem para poder sair nas fotos.

noivinho.jpg
Música
Evite as bandas e djs, para quem prefere um casamento barato. As grandes bandas e dj’s cobram um valor relativamente alto para uma festa de casamento. A opção seria uma música ambiente, ou algo mais íntimo como amigos músicos que possam tocar alguma música que os noivos queiram. Você pode também improvisar um dj, gravando as suas músicas prediletas e tocá-la na sua recepção. Se alguém na família souber cantar, convide-a para fazer uma apresentação na cerimônia.


Decoração das Mesas
Troque os tradicionais centros de mesa florais por ramos de cereais (trigo, por exemplo), pinte os galhinhos com spray prateado. Use ervas aromáticas, como alecrim, cereja, maças. Fica um charme. Uma outra opção é que você mesma faça seus arranjos.

bemcasado1.jpgLembrancinhas do Casamento
Economize nas lembrancinhas do casamento comprando lembranças mais baratas, que tenham a ver com a cara dos noivos.

Lua-de-Mel
Pesquise antecipadamente o pacote de lua-de-mel. Não vá só pelos lugares “da moda”, existem outras opções muito mais baratas e que irão aproveitar da mesma forma. Veja também que os meses de dezembro, janeiro, junho e julho são os meses mais caros para viajar.


www.casaremfranca.com.br

terça-feira, 14 de abril de 2015

15 respostas para não errar na lista de convidados


Especialistas dão as dicas para organizar o casamento sem comprometer o orçamento ou causar desconforto com família e amigos.


Fazer listas separadas é erro comum e aumenta o número de convidados
Quando os noivos pensam na festa de casamento logo vem à mente a tão complicada lista de convidados. São muitos conhecidos, amigos, vizinhos, parentes, colegas de trabalho e até contatos da internet. Mas como equilibrar o número de convidados e o orçamento da festa? É preciso convidar a namorada do primo que você nem conhece? E as pessoas da empresa? É indelicado não chamar a tia distante? Com a ajuda de especialistas no assunto, damos todas as dicas para você não errar com os convidados.



1. Por onde começar a lista de convidados?
A lista de convidados é o primeiro passo para o planejamento de um casamento bem sucedido, já que a quantidade de pessoas interfere diretamente em diversos itens, como o local da recepção e a quantidade de bebida. Comece a lista pelas pessoas mais próximas, aquelas que efetivamente participam da vida do casal. Depois, considere parentes mais distantes, amigos dos pais e do trabalho. Uma dica para organizar a lista de convidados é começar pelos bisavós, em seguida pelos avós, tios, primos, padrinhos e amigos. Outra sugestão é fazê-la em ordem alfabética. Assim, evita-se repetir nomes e fica mais fácil conferir se faltou alguém.

2. Como equilibrar orçamento e o tamanho da lista?
Não tem jeito: a lista deve ser elaborada levando em conta o orçamento. Por isso é tão importante que ela seja definida logo no início do planejamento – e, na dúvida, o melhor é partir de uma quantidade modesta de convidados. “Se mais tarde o casal perceber que existe sobra no orçamento, aí sim a lista pode ser ampliada”, recomenda Jane Alves, assessora de casamentos.


3. Quais são os erros mais comuns na elaboração da lista? Como evitá-los?
Um erro comum é os noivos fazerem listas separadamente. Ela ficará mais extensa e possivelmente fora do orçamento. Outro equívoco é convidar pessoas apenas por protocolo, ultrapassando o limite pré-estabelecido de convidados. “Nunca convide alguém por obrigação”, aconselha a consultora de casamentos Adriana Gunther.


convidados de casamentos, vestidos de casamentos4. Com quanto tempo de antecedência a lista deve ser elaborada?
A lista deve ser feita no começo do planejamento. Dela dependem escolhas cruciais, como o número de convidados para o buffet e a escolha do espaço da festa. “Mesmo para um casamento só na igreja é necessário saber a quantidade de pessoas, para encontrar um local que possa acomodá-los. Tanto uma igreja muito lotada, com convidados do lado de fora, como uma igreja muito grande e vazia, desagradam”, afirma Sylvia Queiroz, organizadora de casamentos e recepções.

5. Os pais podem interferir na escolha dos convidados?

Não. A festa é do casal. Mas é um gesto educado e delicado permitir que os pais possam convidar algumas pessoas de seu círculo de amizades. O mais importante é conversar e deixar claro os custos envolvidos e as limitações.
6. Quais critérios utilizar para cortar nomes da lista?
Quando precisarem “cortar” nomes, avaliem quem são os convidados obrigatórios e, especialmente, a proximidade destas pessoas com os noivos.

Em média, 10% a 20% dos convidados faltam a um casamento. Mas não se pode usar margem para aumentar a lista
7. Qual a porcentagem média de convidados faltosos? Posso considerar isso na hora de elaborar a lista?
Depender da possibilidade de falta para convidar pode ser perigoso. Mas, em geral, existe uma variação de 10% a 20% de faltosos.

8. O que fazer se a família do noivo está bancando a festa e acha que pode convidar mais pessoas?
Para evitar esta armadilha, converse e deixe claro desde o início, quando qualquer uma das famílias se oferece para ajudar com as despesas. A festa é do casal e eles precisam estar à vontade quanto às pessoas que vão participar da celebração. Mas é educado permitir que os pais convidem um determinado número de pessoas de seu convívio.


9. Como convencer os pais de que não é possível convidar aquele antigo amigo, que mal conhece os noivos, já que o orçamento está apertado?

Se o casal considerou uma pequena cota na lista para os pais, dificilmente isso acontecerá. Mas se isso não foi possível, converse com os pais sobre as dificuldades com o orçamento e explique que os custos de muitos fornecedores estão relacionados à quantidade de convidados.


10. É preciso convidar o namorado de uma amiga que gosto muito ou posso chamar somente ela?
Pode-se convidar somente a amiga, mas dificilmente alguém vai a um casamento sozinha, principalmente se a convidada não conhece mais pessoas além dos noivos. Se o número de convidados já está no limite, os noivos têm o direito de não chamar e explicar o porquê, mas correm o risco da amiga ficar chateada e não comparecer ao evento.


11. Fica indelicado convidar apenas o amigo e deixar de fora a família dele, já que não temos muito contato?
Não. O convite deve ser feito às pessoas mais próximas e que participam da vida do casal. Neste caso, coloque no convite apenas o nome do amigo.


12. Como responder a pedidos indiscretos, como o de um primo que quer levar a garota com quem ele está ficando?
Diga a ele que realmente ficariam muito felizes com a presença dela, mas o orçamento está bem complicado e por isso vocês precisaram manter a quantidade de convidados prevista no início.


13. Como convidar colegas de trabalho? Chamo somente os mais próximos ou preciso convidar a todos?

Se não for chamar ninguém do trabalho, evite comentar sobre o casamento. Caso queira convidá-los, priorize aqueles com quem os noivos têm uma relação fora do ambiente de trabalho ou os mais chegados, entregando a eles um convite individual. “Nunca coloque o convite de casamento no mural, pois dá a entender que você está convidando a todos da empresa”, afirma a assessora de casamento Adriana Gunther.


14. O RSVP é aconselhável?
O serviço de confirmação de presença (RSVP é sigla para Répondez S'il Vous Plaît , expressão francesa que significa algo como “responda por favor”) é interessante para o casal ter noção, ainda que de modo aproximado, da quantidade de convidados. Assim, evita-se o desperdício ou a falta de algum item. Nos últimos 10 dias antes do evento, imprevistos podem alterar um pouco o quadro. Mas o número de confirmações fica bem próximo ao real.


15. É indelicado pedir para confirmar presença e, a partir daí, convidar outras pessoas que estavam de fora?
Sim. O RSVP é uma ferramenta útil, mas como o retorno é obtido apenas 15 dias antes do evento, fica muito em cima da hora para convidar outras pessoas.

Alessandra Oggioni, especial para o iG São Paulo

Visite nosso site www.casaremfranca.com.br
 

www.casaremfranca.com.br

domingo, 5 de abril de 2015

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Trash the Dress

O Site www.casaremfranca.com.br além de proporcionar e facilitar o contato com os melhores profissionais de franca e região, também tem o intuito de trazer as tendências.

E a idéia é estragar o vestido!!! 

A ideia de estragar o vestido de noiva parece impensável para você? Pois saiba que essa é uma tendência que está começando a se difundir pelo Brasil. O "Trash the Dress" é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento em que não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel.







casar em franca, casamentos em franca, vestidos de noivas
casamentos, vestidos de noiva

 Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito.

vestidos de noiva, vestidos de festa, casamentos em franca


O "Trash the Dress" exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia com mata, por exemplo, ou uma fábrica abandonada com um lago por perto. O elemento água é importante, pois, em geral, o "Trash the Dress" termina com o vestido molhado.

fotografo em franca, vestidos de noiva

vestidos de noivas
www.casaremfranca.com.br